Um no campo guerreiro: como aprender a confiar apenas em si mesmo
Sempre é fácil começar novo. Estamos acostumados a contar com o apoio de outras pessoas, mas acontece que os parentes não estão prontos para aceitar nosso novo objetivo. Sua reação de desaprovação pode “matar” o sonho. O que fazer?
Há apenas uma saída – ir ao objetivo por conta própria, sem contar com o apoio e aprovação dos entes queridos. As etapas a seguir ajudarão isso.
1. Aprenda a fazer perguntas a si mesmo e ouvir a si mesmo
É importante começar a conduzir um diálogo interno, ouvindo menos comentários críticos de fora. Comece a se fazer perguntas:
- Isso é o que eu quero agora?
- Como me sinto, me comunicando com essa pessoa?
- Eu gosto dos meios dos quais posso atingir esse objetivo?
Não é fácil introduzi -los em um hábito: a princípio você terá que se lembrar da necessidade de um diálogo interno, mas mais cedo ou mais tarde você se acostumará e não poderá sem ele. A presença de “entrevistador” e “ouvinte” interno tornará a vida de um mais consciente e confortável.
2. Lembre -se de quando você alcançou objetivos, confiando apenas em sua experiência e habilidades
Talvez o caso venha à mente quando foi sua ideia que se tornou o gatilho que torceu o volante de todo o projeto. Ou talvez você resistisse a críticas e, devido a isso, despertou confiança em um grande cliente. Tente lembrar o maior número possível de histórias. Qualquer, mesmo a conquista mais insignificante, é um sucesso. Não desvalorize você e seus méritos.
Toda a experiência bem -sucedida é o seu material de construção para o projeto atual, no qual você é o “Foreman” e “Trabalhador”.
3. Dê a si mesmo apoio, em vez de esperar por isso dos outros
O que você espera obter dos outros? Talvez a fé incondicional em você e em seus empreendimentos? Ou quero ouvir as palavras: “Você terá sucesso!”,” Quem, se não você?”,” Eu não tenho dúvidas em você!”. Mesmo que desta vez um ente querido não apoie sua iniciativa, incentive -se como ele faria.
4. Encontre uma equipe de pessoas semelhantes
São pessoas de diferentes grupos
e projetos sociais: por exemplo, uma comunidade de jovens empresários ou participantes em treinamento de atuação. O principal é encontrar aqueles que, como você, tomam medidas para um sonho em uma área semelhante.
Sua tarefa é ser alimentada por idéias, pensamentos, para formar uma atitude positiva na companhia daqueles que estão com você na mesma onda. Você também pode se unir a um dos participantes: ele o inspirará em novas etapas e você. A necessidade de “relatar” com base nos resultados das ações tomadas torna muitos de nós mais disciplinados.
5. Imagine um sucesso
Imagine que eles deram os primeiros passos em direção à meta e você começa a ter sucesso. As pessoas certas o encontram a caminho. Popontize sobre como os clientes fazem os primeiros pedidos para você. Imagine como você recebe críticas positivas sobre o seu trabalho. Mergulhar nesse estado de sucesso, sinta -se. O que você está experimentando? Emoção, delícia? Splash Adrenaline? Ou talvez você finalmente tenha ficado calmo e fácil?
Volte o mais rápido possível para esse estado e você verá que as etapas no caminho para o objetivo começaram a ser mais fáceis, você é cada vez menos habilidade. Tudo porque agora você sabe exatamente como o sucesso é sentido.
6. Elogie -se
No final do dia, lembre -se de que etapa (mesmo uma pequena etapa) que você fez hoje. Você não está mais parado, você avançou na direção do seu sonho e merece elogios. Se você não encontrar um motivo de aprovação, faça a si mesmo a pergunta: “Pelo que sou grato hoje? Por que posso me louvar?”Você verá, o processo será mais rápido.
Obviamente, permanecer sem apoio de parentes não é fácil e desagradável, mas a situação atual oferece a oportunidade de perceber totalmente seu potencial. E a vitória, alcançada sozinha, será muitas vezes mais valiosa e significativa que o sucesso, no caminho para o qual você foi acompanhado por um “grupo de apoio”.